Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Custdio Neto almeja o ttulo

Hlder Jeremias - 23 de Abril, 2013

Custdio Neto, est convicto de fazer a melhor poca

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto do Team Sistec, Custódio Neto, está convicto de fazer a melhor época de sempre, depois de vencer no sábado a segunda jornada do campeonato provincial de Motocross de Luanda, realizado no circuito internacional Jorge Varela. Neto bateu os pilotos Santos e Zé Cazenga.

Com duas vitórias consecutivas, o piloto começa a projectar com esmero a terceira jornada do “provincial”, agendada para dia 4 de Maio no circuito do Zango, local onde vai efectuar sessões de treino para se adaptar ao estilo norte-americano.

O campeão provincial, Zé Cazenga, que se quedou na terceira posição, justificou a classificação por ter corrido com uma moto nova. O campeão em título afirmou que a moto precisa de afinações para ficar na melhor condição técnica. Para voltar ao lugar cimeiro da tabela, garantiu trabalhar mais visando o próximo desafio.

Zé Cazenga mostrou-se satisfeito por contar com um novo patrocinador, porquanto a sua antiga equipa não dispunha de equipamentos para fazer face aos novos desafios. Os adversários directos apresentam-se com máquinas novas e bem rodadas, o que os torna mais bem posicionados na grelha de partida. HÉLDER JEREMIAS


AUTOMOBILISMO
GP Juventude atarefa organização


Os automobilistas e motociclistas residentes nas províncias de Benguela, Namibe, Kwanza-Sul, Huíla e Huambo são aguardados a partir de amanhã em Luanda para a disputa do Grande Prémio Juventude, a ter lugar sábado e domingo no Autódromo da capital.

Pontuável para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidades, o evento é organizado pela Federação Angolana dos Desportos Motorizados e Ministério da Juventude e Desportos, no âmbito das comemorações do Dia da Juventude, assinalado a 14 de Abril.

Depois da grande adesão de pilotos na primeira jornada do “Nacional”, que teve como palco o circuito citadino do Namibe, em 30 e 31 de Março, com a designação GP Festas do Mar, a direcção da FADM perspectiva grande concorrência no certame com as provas dos TGS, Radicais, Protótipos, Motos 600cc e motos GP 600cc.

O vice-presidente para o Marketing e Comunicação da FADM, Mário Silva, avançou em declarações ao Jornal dos Desportos que as inscrições estão abertas até 24 horas antes da prova. Grande parte das principais equipas do país confirmou a vinda dos seus pilotos e técnicos.

De acordo com Mário Silva, técnicos da Federação encontram-se no local da competição a fazer as manutenções nas áreas de serviço e limpeza ao longo da pista.

No dizer do responsável, todos os trâmites para o êxito da prova estão a ser realizados, passando pela disponibilidade dos efectivos da Polícia Nacional e Serviços de Emergências Médicas e Bombeiros. O público pode ficar descansado quanto às condições de acomodação.

“Estamos a trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos na criação das bases para que voltemos a ser felizes nas nossas realizações. Até ao momento, não temos qualquer contrariedade e julgamos que as equipas podem vir a Luanda de acordo com os seus respectivos planos de trabalho”, garantiu Mário Silva. HÉLDER JEREMIAS