Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

DAgosto defronta ltimo classificado

Melo Clemente - 04 de Janeiro, 2020

Fotografia: Dr

Com os olhos virados para o clássico dos clássicos do dia 08 do mês em curso, a equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto recebe hoje, no Pavilhão Victorino Cunha, a partir das 18h00, a congénere do Clube de Formação Desportiva Kwanza, último classificado da prova, em desafio referente a sétima e última jornada da primeira volta da 42ª edição do “Nacional”.

Segundo classificado da aludida competição, com dez pontos, contra onze do Grupo Desportivo Interclube, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas se apresenta como favorito à conquista dos dois pontos em disputa, a julgar pela qualidade do seu plantel, que é de longe superior ao dos recém-chegados a prova maior a nível da “bola ao cesto”.

Paulo Macedo, técnico principal dos militares, vai aproveitar o desafio desta noite, para dar mais minutos aos jogadores que têm sido pouco utilizados neste início de temporada.

Apesar do favoritismo, o técnico militar espera que a sua rapaziada entre bastante determinada no desafio, a fim de manterem o ciclo de vitórias na prova.

Por seu lado, o Clube de Formação Desportiva Kwanza vai tentar evitar perder por números expressivos, missão bastante difícil, já que terão pela a frente a equipa mais concretizadora da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.

A ronda número sete abre às 15h30 minutos, com o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra a enfrentar a o Clube Desportivo Universidade Lusíada, no Pavilhão Victorino Cunha.

Os marinheiros ocupam o quarto lugar da prova, com oito pontos, contra sete dos universitários, que tencionam surpreender o seu adversário, em pleno Pavilhão Victorino Cunha.

Ainda hoje, o Atlético Sport Aviação (ASA) recebe no Pavilhão do Dream Space, em Viana,a congénere do Futebol Clube Vila Clotilde, num prélio em que o favoritismo está repartido em 50 por cento para cada equipa.