Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

D'Agosto domina nacionais jovens

JO?O CONSTANTINO| - CUITO - 19 de Janeiro, 2017

o treinador da equipa juvenil do 1º de Agosto, Miguel Miranes, disse que as vitórias incentivam à equipa a terminar na primeira posição

Fotografia: José Soares

Sem adversários à altura, o 1º de Agosto passeia a sua claque nos campeonatos nacionais de juvenis e de juniores, que decorrem no pavilhão do Sporting do Bié. Com duas vitórias em igual número de jogos, as militares apresentam-se como fortes candidatas à conquista dos troféus.Em reacção às vitórias, o treinador da equipa juvenil do 1º de Agosto, Miguel Miranes, disse que as vitórias incentivam à equipa a terminar na primeira posição, na fase preliminar. O segredo do sucesso "é fazer de cada jogo uma final autêntica".

"Queremos disputar a final da competição, e as vitórias moralizam as minhas atletas, das quais metade participam no seu primeiro campeonato nacional", disse.O técnico militar lamentou algumas dificuldades, sobretudo, o horário dos treinos. “Todas as equipas treinam de manhã, e isso, dificulta o trabalho" disse.

O treinador das equipas júnior e juvenil feminina do Sporting do Bié, Constantino Jaime, lamentou a derrota diante do 1º de Agosto. Para o sportinguista, a equipa de Luanda dispõe de mais jogos e é a mais forte tecnicamente.“A derrota de três setes a zero, deve-se à maior rodagem competitiva do 1º de Agosto. Procurámos poupar a nossa equipa, que mais tarde tinha um outro jogo diante do Atlético do Namibe”, justificou com alegação de que as suas jogadoras fazem um grande esforço por jogar nas duas categorias.

“As minhas atletas são as mesmas que jogam no escalão de juvenil e de júnior. Daí, há a necessidade de gerir para fazer bons jogos, sobretudo, no escalão de juvenil”, disse.Constantino Jaime acredita que a equipa pode melhorar na segunda volta que começa hoje.Em juniores, o campeão nacional em titulo, o Atlético do Namibe, derrotou por 3 sets a 1 o Sporting do Bié,“Queremos chegar à final. Para o efeito, temos de equilibrar o máximo de jogos da primeira fase e ganhá-los para terminar na primeira posição.

O titulo vai ser disputado numa final a um jogo”, disse o técnico Mário Martins. À entrada da terceira jornada, o 1º de Agosto lidera a competição em juniores feminino, com quatro pontos, seguido do Atlético do Namibe, com dois pontos. O Sporting do Bié é o ultimo sem pontuar.

Em masculinos, o Atlético do Namibe comanda a prova com quatro pontos, seguido pelo Sporting do Lubango com dois pontos. O Sporting do Bié é o ultimo sem pontuar.Em juvenil feminino, o 1º de Agosto lidera com quatro pontos, seguido do Atlético do Namibe com dois pontos. O Sporting ainda não pontuou na prova, que se disputa com a ausência da categoria masculina, por falta de equipas.