Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

D'Agosto e Marinha abrem as meias-finais

05 de Setembro, 2014

O 1.º de Agosto, e a Marinha de Guerra abrem amanhã, as meias-finais da XXXV edição do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As campeãs nacionais, orientadas por Victor Chikoulaev, um especialista em andebol com cartas firmadas, entram na quadra com a missão de jogar a final. Com um conjunto mais forte que as marinheiras, orientadas por Quinteiro Teresa, o 1.º de Agosto augura manter o troféu na Galeria.

As atletas, algumas das quais proveniente do ASA, prometem elevar a fasquia da imagem do mais recente clube de Luanda. Com determinação e vontade de vencer, a partida vai ser um "inferno" para as campeãs nacionais.

Noutra partida das meias-finais, o Petro de Luanda, de Vivaldo Eduardo, vai defrontar horas depois o Progresso do Sambizanga, orientado pelo Armando Gumbe. A partida vai opor dois treinadores que se conhecem bem e duas equipas com boas prestações no último campeonato africano.

Motivadas pela excelente qualificação no último africano, as meninas do Sambizanga aspiram o troféu. Armando Gumbe vai entrar na quadra com uma estratégia bem definida para contrapor a de Vivaldo Eduardo.