Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dani Pedrosa ambiciona regressar em grande

07 de Junho, 2017

Pedrosa está confiante num bom resultado

Fotografia: AFP

O desfecho fez com que Dani Pedrosa caísse de segundo para  quinto lugar do campeonato.

“Vamos trabalhar muito, para regressar ao nível em que estávamos, antes do GP de Itália. Para tal, vamos utilizar da melhor forma a informação obtida durante o teste que tivemos no circuito de Barcelona -Catalunha, em Maio, e que foi bastante positivo”, afirmou o piloto que já este ano venceu com toda a categoria a primeira prova da época, realizada no país vizinho, no caso o GP de Espanha.

Em relação às mudanças efectuadas na configuração do circuito de Barcelona -Catalunha, Dani Pedrosa acredita que agora está mais “estreito, mesmo que os tempos por volta sejam semelhantes, aqueles que eram verificados no passado. Para além disso, o asfalto apresenta muitos ressaltos, pelo que este pode ser também um facto a ter em conta”, concluiu o homem de Sabadell.

Entretanto, o mundial de MotoGP não pára e prossegue  no fim de semana, com a realização do Grande Prémio da Catalunha, sétima prova da temporada. Marc Márquez espera regressar às vitórias, numa pista onde não vence na classe rainha desde 2014 , depois de no passado fim de semana ver a sua desvantagem pontual aumentar face ao líder do campeonato, Maverick Viñales.

“No GP de Itália gerimos os acontecimentos da melhor forma possível,  agora temos a obrigação de fazer melhor. Temos de ter a capacidade de ser mais consistentes num nível alto. O teste que fizemos no circuito de Barcelona -Catalunha, recentemente, correu bem, pois completamos muitas voltas e melhoramos a afinação da moto. Por isso, vamos partir dessa base para o fim de semana”, referiu Marc Márquez na antevisão da prova catalã.

O piloto da Honda falou ainda, sobre a nova configuração da pista, que contempla alterações na curva 10 (configuração igual à utilizada na Fórmula 1) e uma chicane imediatamente a seguir à curva 13 (que vitimou Luis Salom). “Penso que as alterações feitas à pista são interessantes, e muito desafiantes. Gosto do novo desenho do circuito”, revelou o tricampeão do mundo de MotoGP.