Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dani Pedrosa é hoje operado

03 de Abril, 2015

Actual 339 do mundo perdeu toda a época passada devido ao mesmo problema mas agora ensaia passos de reabilitação

Fotografia: AFP

O piloto espanhol Dani Pedrosa é submetido hoje a uma intervenção cirúrgica devido à lesão que tem no antebraço direito. Após o GP Qatar, primeira prova do Mundial de motociclismo, o piloto da Repsol Honda anunciou o afastamento da competição para solucionar o problema.

Dani Pedrosa não participa nas corridas de Austin e da Argentina", diz o comunicado da Repsol Honda.Enquanto Dani Pedrosa recupera é substituído pelo japonês Hiroshi Aoyama.

Na quarta-feira, no seu blog, o piloto anunciou que toma uma decisão sobre o seu futuro nos próximos dias. Após a etapa de abertura da MotoGP, o piloto espanhol anunciou a sua "aposentação provisória" da categoria, já que o problema no seu antebraço direito o incomodou  durante a prova disputada no Qatar.

"Estamos à procura de uma maneira para solucionar isso. O que ficou claro para mim após o GP do Qatar é que não posso competir no máximo das minhas possibilidades. Espero que em breve possa dar boas noticias porque tomarei uma decisão nos próximos dias".

Mesmo com todos os problemas, Dani Pedrosa terminou na sexta posição do GP do Qatar, disputado no Circuito Internacional de Losail. A Repsol Honda ainda não anunciou o substituto do espanhol.

Desde 2006 na MotoGP, Pedrosa nunca foi campeão da categoria. Apesar de nunca ter erguido o título do Mundial, o espanhol esteve perto do título em três oportunidades, nas quais terminou na segunda posição (2007, 2010 e 2012).