Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dani Pedrosa pode anunciar aposentao na prxima semana

05 de Julho, 2018

O piloto, de 32 anos, est a meio da pior campanha, desde a sua estreia nas 125cc, em 2001.

Fotografia: AFP

O piloto espanhol anunciou, que chegou à decisão sobre seu futuro na categoria e pretende revelar os seus planos, em conferência de imprensa, na próxima semana, em Sachsenring embora, esteja fortemente ligado à nova equipa satélite da Yamaha Petronas, que se prepara para entrar na grelha em 2019, a aposentação, agora, é uma opção séria para o piloto espanhol.
O piloto, de 32 anos, está a meio da pior campanha, desde a sua estreia nas 125cc, em 2001,  marcou apenas 41 pontos em oito corridas, 99 menos do que o companheiro de equipa da Honda, Marc Márquez. Os melhores resultados, neste ano, foram dois quintos lugares em Le Mans e Barcelona, enquanto terminou em 15º, em Assen.
Foi confirmado, no mês passado, que Pedrosa ia deixar a equipa Honda no final de 2018, vai ser substituído por Jorge Lorenzo. \"Finalmente, tomei a decisão sobre meu futuro\", escreveu Pedrosa. \"Quero comunicar, pessoalmente, a todos, ao mesmo tempo. Portanto, em Sachsenring, vou convocar uma conferência de imprensa, para fazer o anúncio. Espero, que a minha decisão, de esperar até lá para torná-la pública, seja respeitada.”
Pedrosa admitiu, anteriormente, que a falta de certeza sobre o seu futuro estava afectar as suas performances na pista, enquanto Márquez sugeriu, que os problemas de seu companheiro de equipa são por falta de motivação. Caso Pedrosa decida aposentar-se, isso, pode abrir uma oportunidade, inesperada, a outro piloto estar ao lado de Franco Morbidelli, em Yamaha satélite, na próxima temporada.
O piloto da Nieto Ducati, Álvaro Bautista, afirmou que as suas possibilidades de permanecer na MotoGP dependem da decisão de Pedrosa, enquanto Bradley Smith, da KTM, também afirmou que está a  perder o lugar para Johann Zarco.No entanto, é possível que outro protegido de Valentino Rossi, Lorenzo Baldassarri, consiga a vaga.