Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dani Pedrosa tem alta de operao ao ombro

18 de Novembro, 2013

Aproveitando o tempo livre entre o fim da temporada 2013 da MotoGP e o início das actividades para 2014, Dani Pedrosa foi submetido a uma cirurgia no ombro direito na quinta-feira. No dia seguinte, após a retirada de uma placa de titânio e 13 parafusos, o piloto recebeu alta do hospital, mas tem de ficar em repouso durante duas semanas.
A placa e os pinos na clavícula foram implantados depois de sofrer um acidente no Grande Prémio da França, em 2011, quando chocou com o italiano Marco Simoncelli.

Sem poder fazer actividades que exigem esforço, o espanhol fez comentários sobre a cirurgia e já se mostrou ansioso pela estreia da temporada de 2014.
“Passei por uma cirurgia para remover uma placa e 13 parafusos da minha clavícula direita, por causa de uma operação feita em 2011, na sequência de um acidente nessa temporada. Vamos ter de esperar alguns dias para ver como tudo se desenvolve. Por isso, escolhi esta data para a cirurgia. Agora, só preciso de descansar, mas não vejo a hora de ficar totalmente recuperado”, afirmou Pedrosa, que terminou o Mundial na terceira posição.