Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dani Pedrosa vence em Le Mans

20 de Maio, 2013

Piloto espanhol assaltou a liderança depois da quarta jornada da MotoGP

Fotografia: AFP

O espanhol Dani Pedrosa, da equipa Repsol Honda, venceu ontem o Grande Prémio da França de MotoGP, no tradicional circuito de Le Mans, e tirou da liderança do Mundial de pilotos o seu companheiro de equipa e compatriota, Marc Márquez.

Dani Pedrosa superou o britânico Cal Crutchlow (Yamaha), que terminou a corrida na melhor posição da sua carreira na categoria, apesar do forte acidente que sofreu ontem nos treinos, e o próprio Marquez.

O actual campeão mundial, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), chegou em sétimo lugar.Pedrosa soma agora 83 pontos no campeonato, contra 77 de Marc Márquez, 66 de Lorenzo e 55 de Crutchlow.

 O espanhol Marc Márquez, partiu da grelha na polé position, mas teve uma largada ruim. O mau arranque colocou-o na nona posição.

A irreverência e o desejo de vencer fizeram de Marc Marquez um homem zangado consigo mesmo. Acelerou fundo a cada metro e terminou a partida na terceira posição da quarta prova do calendário.

O campeão mundial em título, Jorge Lorenzo, não teve a mesma sorte. Depois de largar na segunda posição da grelha de partida, não teve velocidade para superar os adversários. À medida que o tempo aumentava, a velocidade do campeão mundial diminua. Com fortes ataques de adversários.

Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, começou a corrida na quarta posição. A determinação em vencer foi grande e com muita tenacidade ao volante não conseguiu preservar o melhor lugar da sua carreira: segundo posto à frente de Marc Márquez.