Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Daniel está de viagem marcada

Rosa Panzo - 14 de Julho, 2017

As sessões de treino incidem em trabalhos específicos para manter o equilíbrio do nadador.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Daniel Francisco está de mala aviadas para Hungria, palco do Campeonato Mundial de Natação a decorrer de 23 a 30 do corrente em Budapeste. A viagem do nadador do 1º de Agosto, o único integrante da selecção nacional residente em Luanda, está agendada para 19 do corrente, via Lisboa.A vice-presidente da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, assegurou que a questão administrativa está assegurada. Daniel Francisco já dispõe de bilhete de viagem e de visto de entrada na União Europeia.

Até à realização da viagem, Daniel Francisco cumpre um rigoroso programa de preparação, na piscina do Alvalade, às ordens de Ricardo Aguiar, o seu treinador no 1º de Agosto. As sessões de treino incidem em trabalhos específicos para manter o equilíbrio do nadador.

À semelhança de Daniel Francisco, Mário Everdosa, residente na África do Sul, e Catarina Sousa e Pedro Pinotes, residentes em Portugal, outros integrantes da Selecção Nacional, também projectam a participação no Mundial acompanhados pelos técnicos locais. A viagem dos três \"estrangeiros\" está marcada para 20 do corrente com destino à capital da Hungria.No dia 21, os quatro seleccionados angolanos efectuam treinos de reconhecimento nas águas húngaras.