Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Daniel Vidal confiante na vitória

Hélder Jeremias - 09 de Agosto, 2013

Piloto angolano quer ver pressão dos seus conterrâneos sobre os pilotos estrangeiros convidados para amanhã e domingo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto ao serviço da Angola Racing Developping Team, Daniel Vidal, está confiante na obtenção do primeiro lugar no pódio, na categoria GT Supersport do Grande Prémio Internacional Zé Du, a ser disputado amanhã e domingo no autódromo de Luanda.

Considerado o piloto nacional com a maior margem de progressão, Daniel Vidal está certo de que a presença do campeão português de montanha, Pedro Salvador, representa um grande desafio para qualquer concorrente, a julgar pelo seu palmarés invejável e a forma extraordinária de actuar diante dos adversários. O angolano Daniel Vidal considera o factor casa como elemento a seu favor. 

O piloto nacional sente-se reconfortado pelas excelentes afinações que os mecânicos da equipa efectuaram ontem no seu Radical SR 8, com potência de 430 cavalos. Daí que aproveita o dia de hoje para proceder ao apetrechamento das boxes em que a equipa fica instalada durante os dois dias de competição.

O piloto angolano reconhece que a realização de treinos livres era vantajosa, mas prefere treinar apenas amanhã para reduzir os desgastes nos seus pneumáticos, tendo em conta que o seu carro encontra-se em excelente estado técnico, em resultado da manutenção que os seus técnicos de nacionalidade inglesa fizeram desde segunda-feira até ontem.

Daniel Vidal apela aos demais corredores nacionais a não se inibirem pelo facto de estarem a competir com pilotos de elevado prestígio, mas antes darem a réplica necessária para que possam notar a pulsação dos pilotos angolanos e saberem que o campeonato nacional está no trilho da sua afirmação no continente. “Tenho muito respeito pelos pilotos que foram convidados para este grande certame, em particular o Pedro Salvador, que considero o melhor piloto português da actualidade. Confesso ser seu fã e ter bebido dele muita experiência, mas numa competição todos queremos vencer e podemos sonhar com a vitória”, disse Daniel Vidal.