Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

David Ferrer vence no torneio de Abu Dhabi

27 de Dezembro, 2013

O tenista espanhol David Ferrer, número três no ranking mundial, venceu ontem o suíço Stanislas Wawrinka

Fotografia: AFP



O tenista espanhol David Ferrer, número três no ranking mundial, venceu ontem o suíço Stanislas Wawrinka, no Mubadala Tennis Championships, torneio de exibição que se realiza em Abu Dhabi, marcando encontro com o compatriota Rafael Nadal nas meias-finais. Ferrer “despachou” o suíço, oitavo no ranking ATP, numa hora, pelos parciais 7-5 e 6-1, encontrando-se hoje com Nadal, que começa a nova temporada como número um. Na segunda meia-final do torneio, o sérvio Novak Djokovik (número dois do ranking) vai defrontar o vencedor do encontro entre Andy Murray e Jo-Wilfred Tsonga.


Combinação de resultados dá suspensão de cinco anos

O tenista espanhol Guillermo Olaso foi suspenso por um período de cinco anos por ter manipulado o resultado de um jogo no qual participou em 2010. O jogador, actual número 236 do ranking, tem ainda que pagar multa de mil dólares.

A punição foi anunciada pela The Tennis Integrity Unit (TIU), entidade que preza pela integridade no ténis. Não foi revelado em qual jogo houve a irregularidade. A TIU disse apenas que o atleta infringiu dois artigos do Programa Anticorrupção no Ténis (UTACP, na sigla em inglês).

Ele tinha sido cooptado por apostadores russos para se envolver em resultados armados. Olaso nega ter participado em partidas manipuladas e avisou que deve apelar à Corte Arbitral do Desporto (CAS). A TIU disse que o tenista pode ter a suspensão reduzida em 18 meses caso pague a multa e participe em programas anticorrupção