Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

David Silva lidera nacional de juniores

20 de Outubro, 2015

Campeonato Nacional de juniores na duas classes continua a decorrer de forma animada

Fotografia: Nuno Flash

O xadrezista, David Silva, do Progresso do Sambizanga, venceu domingo, no Lubango, Joaquim Fernandes, das Organizações Zolani do Uíge, por 1-0, em partida da segunda jornada do campeonato nacional de xadrez em juniores masculinos, que decorre no Lubango. Com esta vitória, David Silva passa a somar dois pontos, os mesmos que Esperança Caxita, da Escola Macovi de Luanda, ao empatar diante do Cristiano Aguiar do Progresso do Sambizanga, enquanto Sílvio Famorosa, venceu António Mulagi, por 1-0.

A segunda jornada registou ainda os seguintes resultados: Felisberto Chivela (0)- Fernando Cacunda (1), Domingos Chimbungula (0)-Cainao Alziro (1),  Cristovão Octavio (1)- Abreu José (0), Daniel Francklin (0)- Delcio Adão (1), Osnilques Kaquebo (1)- António Edmilson (0).Ricardo Silva perdeu para Victor Jemerson, por 0-1, Osvaldo David Bateu Maximino António, 1-0, Jorge Marcial foi derrotado por Manuel Eugénio, por 0-1, e Zeferino Mulangi ganhou Fernando Graciano pelo mesmo score.

Já em Femininos, Analtina Oliveira, consolidou a liderança com dois pontos,  ao bater Jovita António, enquanto que Tatiana Chavuta perdeu diante da Delfina João, por 0-1,  Joselene Baptista venceu Rosalina Songo e Angelina Fernandes empatou diante Giliandra Daniel. Rosineide Kufuna perdeu para Munongo Minelcia, por 0-1, Vitoria Dala também foi derrotada pela Maria Cassela, por 0-1.

O referido campeonato que encerra nesta segunda-feira, está a ser disputado no sistema suíço e conta com 72 atletas das províncias da Huíla, Luanda, Benguela, Cunene e Uíge, e vai apurar jogadores para as selecções nacionais, que representarão Angola no campeonato africano de juniores a disputar-se nas Ilhas Seicheles de 27 de Dezembro de 2015 a 5 de Janeiro de 2016.