Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dcima jornada disputada hoje

Pedro Futa - 28 de Julho, 2018

Fotografia: Eduardo Pedro | Edies Novembro

Depois do impedimento no final de semana passado, a Associação de Luanda faz disputar hoje, a partir das 8h00, no Estádio dos Coqueiros, a décima jornada do Campeonato Provincial de Atletismo em seniores. O estádio havia sido ocupado por uma instituição religiosa à luz da política de gestão do empreendimento desportivo.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o Secretário Geral da Associação Provincial de Atletismo de Luanda, Pascoal Chitumba, disse que chegou a acordo com os gestores do Estádio, depois da celeuma vivida.
\"Reunimos  e chegámos a acordo. Sempre que houver uma outra actividade no sábado, vamos transferir o atletismo para domingo\", esclareceu. Pascoal Chitumba havia manifetado a intenção de apresentar ao Governo  de Luanda uma reclamação que visava a definir o uso do empreendimento cosntruído para o desporto.
Participam da competição, as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Escola Dibondo e Progresso Sambizanga nas especialidades de velocidade, meio-fundo, salto em comprimento, salto em altura, arremesso de dardo e de peso.

OSVALDO QUER
REPETIR PROEZA

O campeão nacional dos 100 metros, Osvaldo Alexandre, do 1º de Agosto, pretende repetir a proeza na prova de velocidade alcançada na nona jornada. o militar disse que o objectivo é manter-se na liderança do campeonato.
\"O objectivo é manter-me na liderança do Campeonato. Vou dar o máximo para não defraudar às expectativas\", garantiu.