Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Deborah Almeida leva Angola à Odisseia Ford Ranger'2015

Francisco Carvalho - 28 de Maio, 2015

Deborah Almeida é piloto de karting e de rally dos campeonatos nacionais

Fotografia: M.Machangongo

Os automobilistas Deborah Almeida e João Pedro são os representantes de Angola na prova continental da Ford Ranger Odisseia, a decorrer de 18 a 21 de Junho, na localidade de Karoo, República da África do Sul. Os dois automobilistas apresentaram maiores índices nos resultados da Etapa Nacional, realizados no último sábado, no perímetro acidentado na praia do Tapo, arredores da comuna de Ramiros, município de Belas, em Luanda.

Num percurso de 25 quilómetros, constituído por estrada arenosa, picadas, subidas e outros obstáculos, os 15 concorrentes demonstraram capacidade e perícia ao volante de uma viatura Ford Ranger.

Para a escolha dos dois representantes, o júri avaliou o desempenho da capacidade e a destreza de condução em 4x4, o espírito de equipa e o domínio da língua inglesa durante duas voltas ao percurso.

Antes da prova final a decorrer na Namíbia, numa aventura de 12 dias, os representantes angolanos juntam-se a tantos outros africanos, na região de Karoo, África do Sul, onde vão ser submetidos a um programa intensivo de treino e de avaliação. Cada país vai oferecer apenas um piloto para a terceira edição da Odisseia Ranger, a decorrer de 23 de Julho a 3 de Agosto.

Deborah Almeida é piloto de karting e rallys, enquanto João Pedro não possui registo em provas de automobilismo.