Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Defesa do título abre com vitória

25 de Março, 2014

Márquez aguentou os constantes ataques de Rossi na última volta e terminou a corrida com 0,259 segundos de vantagem sobre o rival italiano

Fotografia: AFP

O espanhol Marc Márquez (Honda), actual campeão, venceu domingo o Grande Prémio do Qatar, primeira ronda do Campeonato do Mundo de motociclismo, depois de um duelo com o italiano Valentino Rossi (Yamaha) na parte final da corrida.No circuito de Losail, Márquez aguentou os constantes ataques de Rossi na última volta e terminou a corrida com 0,259 segundos de vantagem sobre o rival italiano, enquanto o espanhol Dani Pedrosa (Honda) foi terceiro a 3,370 do seu compatriota, beneficiou de uma queda de Álvaro Baptista (Honda) a poucos quilómetros da meta.O catalão Marc Márquez, que em 2013, com 20 anos, tornou-se o mais jovem campeão de MotoGP, somou a 33ª vitória da sua carreira nesta categoria.O também espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), arrancou na quinta posição, chegou a liderar a corrida nas primeiras voltas, mas acabou por desistir devido a uma saída de pista.

Marquez exalta com vitória
no Grande Prémio do Qatar


O espanhol Marc Márquez (Honda) mostrou  novamente  que deve ser um nome forte na disputa pelo título mundial da MotoGp em 2014 , depois de ter conquistado o mundial no ano passado.Após protagonizar grande duelo com Valentino Rossi (Yamaha) neste domingo e triunfar no Grandê Prémio do Qatar, o piloto espanhol destacou o significado do resultado para o campeonato deste ano.“Foi uma vitória importante em termos morais. No final de contas, são os mesmos 25 pontos, mas os treinos haviam deixado claro que qualquer piloto podia  ganhar esta corrida. Eu tinha plena confiança de que eu podia  estar no pódio”, afirmou o actual campeão da competição.

No Qatar, Marquéz e Rossi protagonizaram grande embate. O espanhol alcançou a primeira posição quando faltavam dez voltas para o fim da corrida, mas o italiano fez algumas manobras ousadas e chegou a retomar a liderança em certas ocasiões. Um outro candidato ao título, Jorge Lorenzo (Yamaha) era quem liderava no início da prova,  mas acabou por sofrer uma queda logo no começo.Foi um duelo bonito. Quando estava atrás de Valentino, pensei na corrida que fiz aqui no último ano e nos erros que cometi. Eu sabia o quão duro é lutar por uma posição com Rossi nas últimas voltas, mas tivemos que competir até aos instantes finais”,  referiu o espanhol, que teve o seu companheiro de equipa, Daniel Pedrosa, na terceira posição.O Campeonato Mundial de MotoGP prossegue no próximo dia 13 de Abril, quando os Estados Unidos receberem  o Grande Prémio das Américas, em Austin. Márquez lidera a tabela de classificação da competição, com 25 pontos, seguido por Valentino Rossi (20 pontos) e Dani Pedrosa (16 pontos).