Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Definida equipa nacional para o Africano do Chade

Rosa Panzo - 24 de Abril, 2013

Campeonato Africano, a decorrer de 2 a 13 de Maio, em Djamena

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica da Selecção Nacional absoluta de lutas definiu ontem o conjunto que vai representar o país no Campeonato Africano, a decorrer de 2 a 13 de Maio, em Djamena, capital do Chade.  O seleccionador nacional, Fabiano Kamonoco, revelou ao Jornal dos Desportos que a equipa técnica teve de efectuar uma última triagem ao grupo por falta de verba por parte da federação.

“Até ontem, estávamos a trabalhar com um conjunto de 10 atletas, dos quais dois juniores e oito seniores. Mas tivemos de reduzir o grupo para seis, porque a federação alegou que não tem verbas para suportar as despesas da delegação”, aclarou.

Fabiano Kamonoco informou ainda que, dos seis atletas seleccionados, só três têm a documentação em dia. “Seleccionamos os melhores atletas, mas podemos ter problemas. Se até sexta-feira os passaportes não saírem do SME, teremos de os substituir”, sublinhou. 

O seleccionador referiu ainda que, nestes últimos dias de trabalho, a equipa técnica reduziu os volumes para evitar fatiga aos lutadores. “Neste pouco tempo que temos, vamos aproveitar para limar arestas em todos aspectos”, referiu. A viagem da selecção está prevista para 29 deste mês. Os atletas realizam a pesagem a 1 de Maio. A prova dos seniores realiza-se de 2 a 7 e a de juniores de 9 a 12 de Maio. Concentram-se em regime de estágio seis atletas, dos quais dois lutadores juniores, Wilson Patrick da categoria dos 50kg e Nzugi Macanga 60kg.          Rosa Panzo