Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Del Potro falha Roland Garros

24 de Maio, 2013

Del Potro falha, Roland Garros

Fotografia: AFP

O tenista argentino Juan Martin del Potro, número sete do ranking mundial, anunciou na passada quarta-feira que vai falhar Roland Garros, que começa no domingo, por não estar em condições físicas.

“Estou triste por perder um torneio tão importante, logicamente que é um golpe duro, porque são os torneios que sempre sonhamos ganhar”, lamentou. Del Potro sofreu “um quadro viral no começo da temporada de terra batida, que afectou as vias respiratórias superiores e o tubo digestivo e obrigou a duas semanas de repouso desportivo”, detalhou em comunicado.

Posteriormente, o sétimo tenista mundial teve uma recaída, o que o obrigou a falhar os torneios em terra batida de preparação para Roland Garros, mais especificamente o Portugal Open, onde defendia o título, e o Masters 1000 de Madrid. Depois de ser eliminado em Roma, o argentino regressou a casa para novos exames médicos, após os quais decidiu continuar a sua recuperação sem jogar.

“Agora devo superar este momento, recuperar por completo e regressar para render 100 por cento nas próximas competições”, concluiu. Na terça-feira, o britânico Andy Murray, número dois mundial, também desistiu de Roland Garros, devido a uma lesão nas costas.