Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Del Potro ganha título no Citi de Washington

06 de Agosto, 2013

Juan Martín Del Potro imitou o que já havia feito em 2008 e 2009

A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série, Del Potro gastou 1h29 para superar o desafio imposto pelo gigante John Isner, quinto pré-designado. No fim de tudo, os parciais de 3-6, 6-1 e 6-2 deram o 15.º título da carreira ao tenista argentino.

Conhecido como a “Torre de Tandil”, o número cinco do Mundo ainda abanou no primeiro set, mas recuperou em grande estilo e limitou Isner a apenas seis ases durante todo o encontro. Mesmo a servir do alto de 2,08m, Isner viu o seu saque ser quebrado em quatro ocasiões.

Com o triunfo, o antigo bicampeão do Portugal Open passou a fazer companhia ao norte-americano Andre Agassi como os únicos dois tenistas a conquistarem mais do que três títulos em Washingont (Agassi levantou o troféu por cinco vezes).

Os dois jogadores seguem agora para Montreal, onde vão participar na Rogers Cup, o sexto evento ATP Masters 1000 do calendário ATP. Del Potro beneficia de um “bye” na primeira ronda, ao passo que Isner vai ter pela frente o canadiano Vasek Pospisil.