Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Del Potro quebra

25 de Outubro, 2016

Novak Djokovic e também levou à melhor sobre o espanhol Rafael Nadal, na meia-final.

Fotografia: AFP

O dia 23 de Outubro deve ser especial para Juan Martín del Potro. Depois de idas e vindas no circuito, em meio a três cirurgias no punho esquerdo nos últimos dois anos, o ex-número 4 do mundo voltou a ser campeão de um torneio, no domingo.

O actual 63º do ranking derrotou o americano Jack Sock (23º) por 7/5 e 6/1 na final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. O último título do tenista argentino foi em Sydney, no começo da temporada 2014.

Por causa dos problemas no punho, Del Potro já tinha perdido a temporada em 2014. Ele regressou ao circuito no início de 2015, mas de novo sentiu a região, disputou apenas dois torneios. A nova volta realizou-se em Fevereiro desse ano, em Delray Beach, nos Estados Unidos, onde parou nas meias-finais diante do americano Sam Querrey.

Além do título deste domingo, outro ponto alto do argentino este ano foi a campanha na Olimpíada do Rio, em Agosto. Ele conquistou a medalha de prata, derrotado pelo britânico Andy Murray, na final. Porém, logo na estreia ele passou pelo sérvio Novak Djokovic e também levou à melhor sobre o espanhol Rafael Nadal, na meia-final.