Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Del Potro recupera da lesão

07 de Fevereiro, 2015

Actual 339 do mundo perdeu toda a época passada devido ao mesmo problema mas agora ensaia passos de reabilitação

Fotografia: AFP

Depois de passar por mais uma cirurgia ao punho esquerdo, o argentino Juan Martin del Potro deu esta semana o primeiro passo para a sua recuperação. Ele esteve num dos consultórios da clínica do Dr. Richard Berger, que foi o responsável pela sua operação, para retirar o gesso do braço esquerdo, publicou um vídeo no Facebook a mostrar o momento.

Del Porto viajou para os Estados Unidos com o treinador Franco Davín para o controlo da sua condição, depois de 16 dias da microcirurgia a que foi submetido. É esperado que o argentino inicie a recuperação nos próximos dias, como informou o Clarín.

Actual 339 do mundo, ele perdeu quase toda a época passada por causa do problema, tendo passado por uma cirurgia no punho esquerdo em Março de 2014. Por causa disso, ele não jogou de Fevereiro desse ano até o começo da actual época, que devia voltar às quadra no ATP de Sydney. Só que Del Potro voltou a sentir o incómodo no punho, desistiu do Open da Australia e teve de passar por nova operação.

 Federer em festejos

O dia 4 de Fevereiro é especial para Roger Federer. Há 14 anos, o suíço erguia o  primeiro título no circuito da ATP. Federer, então com 19 anos e 27º do ranking, derrotou o francês Julien Boutter por 6/4, 6/7 (9-7) e 6/4 para conquistar o título do torneio de Milão em quadra de carpete.

“Acho que estou a melhorar e consegui a primeira meta na minha carreira”, disse Federer na época com ambições muito modestas. “O meu próximo objectivo é entrar no top 15, que é alto, mas não impossível”, completou o suíço, em entrevista à BBC. O suíço terminou naquele ano como 13º colocado e com apenas o título do torneio italiano.

De lá para cá, Federer já acumulou 83 títulos como profissional,  o terceiro em número de conquistas em toda a história do desporto, atrás apenas dos 109 de Jimmy Connors e dos 94 de Ivan Lendl.

O suíço é recordista em títulos de Grand Slam, com 17 ao todo, três a mais que Rafael Nadal. Em Brisbane, na primeira semana da época, Federer alcançou a milésima vitória na carreira profissional.