Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Del Potro valoriza título da Davis

30 de Novembro, 2016

Del Potro teve o prazer de conquistar um torneio de Grand Slam

Fotografia: AFP

O argentino Juan Martin Del Potro  teve o prazer de conquistar um torneio de Grand Slam  na sua carreira, com o título do Open dos Estados Unidos, em 2009. No entanto, segundo o próprio tenista, o maior título foi vencido no domingo. A Argentina pela primeira vez, levou a Copa Davis, e o actual número 42 do mundo falou sobre o quanto o feito é especial.

“Esta é a melhor da minha carreira, sem dúvida, estará na prateleira ao lado do troféu do Open dos Estados Unidos e das medalhas olímpicas, mas vai ser bem guardada e é o mais especial”, afirmou Del Potro para o jornal La Capital.

Del Potro foi um dos grandes personagens da conquista com vitória memorável e dramática sobre o rival Marin Cilic, deu a volta depois de estar a perder por 2 a sets a 0. O empate  no placar geral em 2-2, forçou a um quinto jogo, em que Federico Delbonis venceu Ivo Karlovic para selar o título a favor dos argentinos sobre os croatas.

Com um passado difícil devido a lesões que ameaçaram a continuidade da carreira e  tiraram-no  da actividade por um longo período, Del Potro agradeceu o apoio que vinha de fora para que ele não desistisse do ténis.

“Obrigado a todos que não deixaram que eu parasse. Estive muito perto de não jogar mais, no entanto, estou aqui. As pessoas ajudaram-me demais”, declarou.