Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Delegação cabo-verdiana recebe financiamento

15 de Maio, 2014

Já no voleibol, de acordo com Filomena Fortes, fica de fora da prova dos Jogos de Gaborone, porquanto a federação caboverdiana da modalidade

Fotografia: AFP

O Comité Olímpico Internacional injectou 85 mil dólares (cerca de Kz 8.5oo.ooo,oo   ) no Comité Olímpico Cabo-verdiano para assegurar a participação daquele país na II edição dos Jogos Africanos da Juventude, que se realiza de 22 Maio a 1 de Junho em Gaborone. De acordo com a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, com este “importante financiamento”, está assegurada a participação da comitiva cabo-verdiana aos Jogos de Gaborone, agendada  para o dia 20 a deslocação da caravana crioula.

Cabo Verde vai estar representado nesta prova da juventude nas modalidades do atletismo, boxe, judo e taekwondo,  o ténis foi retirado desta competição pela Confederação Africana de Ténis, devido ao fraco posicionamento do país no ranking mundial da modalidade. Já no voleibol, de acordo com Filomena Fortes, fica de fora da prova dos Jogos de Gaborone, porquanto a federação caboverdiana da modalidade não respondeu ao convite.