Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Delegados de Portugal e Brasil reconhecem esforços de Angola

29 de Junho, 2014

Delegados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa visitaram as instalações desportivas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os Delegados de Portugal e Brasil, que participaram quinta-feira, em Luanda, nos sorteios das modalidades colectivas dos  Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, agendados para 23 de Julho e três de Agosto próximo em Luanda, reconheceram os investimentos feitos por Angola nas infra-estruturas desportivas.

 De acordo com Duarte Lopes, representante de Portugal, os novos recintos de competições têm capacidade para acolher todos os tipos de eventos por serem multi-funcionais e bonitos.

"Devo ser dos poucos que teve a sorte de cá estar em 2005. Realmente as diferenças notam-se bastante", acrescentou que só espera que a população encha as instalações para verem os jogos.

Sobre a presença portuguesa ao evento, adiantou que vai trazer uma caravana para competir e potenciar os seus conhecimentos em termos de cultura.

Por seu turno, José Medalha, da federação dos desportos escolares do Brasil, as instalações são perfeitas.

 "No passado já havia demonstrado uma organização compatível com os jogos. Eu acredito que vamos ter sucesso nesta organização", afirmou. Sobre as competições, adiantou que o Brasil  prepara-se para trazer a melhor representação com selecções muito competitivas. Os delegados dos países membros da CPLP, recorde-se visitaram quinta-feira última as instalações desportivas que vão a colher a prova em Luanda, de 23 de Julho a 3 de Agosto. A visita de inspecção foi a última no quadro dos  Jogos da CPLP que vão englobar torneios de futebol de onze, voleibol de praia, basquetebol, andebol, judo, ténis de campo, ténis de mesa, judo atletismo, atletismo adaptado e natação em águas abertas.