Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Delegaes desembarcam para o Africano de Vela

lvaro Alexandre - 05 de Outubro, 2016

Seleco Nacional composta por 16 atletas e quatro so da classe feminina

Fotografia: Eduardo Pedro

As primeiras delegações estrangeiras são aguardados hoje, a partir das 13h00, para participarem no Campeonato Africano de Vela da classe Optimist, que se disputa de 6 a 14 do corrente, na contra - costa da Ilha de Luanda. O membro do comité organizador do Africano, Bruno Martins, confirmou a chegada dos velejadores das Ilhas Seicheles,  África do Sul e da Tanzânia.

O dirigente assegurou que a questão da logística esta acautelada."A partir das 12 horas de amanhã (hoje), montamos o nosso estado - maior no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, para recepcionar as delegações que participam no certame. As formações estrangeiras vão ser acolhidas no aeroporto  e encaminhadas para o Complexo Turístico do Futungo II, onde são hospedadas", atestou.

As equipas técnicas das selecções das Ilhas Seicheles (5), da África do Sul (11) e da Tanzânia (8)  realizam o treino de reconhecimento nas águas que vão acolher a prova, amanhã quinta-feira, segundo o programa avançado por Bruno Martins. "Nas primeiras horas de quinta-feira, as caravanas são transportadas para o Clube Naval de Luanda. No clube, vão dedicar-se à preparação  e montagem do equipamento dos barcos.

Assim que terminarem, recebem orientação para realizarem o treino de reconhecimento", anunciou. A organização garante que amanhã o grupo vai estar completo. Estão previstas a chegadas das caravana do Zimbabwe, Moçambique e Argélia. A direcção da prova aguarda a confirmação da selecção do Egipto.

No entanto, a Selecção Nacional de Vela da classe Optimist continua a aprumar a estratégia para o africano de Luanda. O seleccionador angolano, Moisés Camota, insiste no aperfeiçoamento da técnica de velocidade, resistência, cambadelas e regras de bandeira.
A Selecção Nacional é composta por 16 atletas, das quais quatro são da classe feminina.

Os demais são: velejadores, Osvaldo da Gama, Lourenço Simão, Decáprio Fernando, Benilson Nzuzi, Guilherme Neto, Eduardo João, Emílio do Rosário, Garciano Novais, João Artur, Osvaldo Carlos, João Luacuti, Românico Paulo, Juliana Miguel, Aline Lourenço, Maria Júlio e Joana Brito.