Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Delegação angolana visita Clube Vasco da Gama

24 de Agosto, 2016

Missão Olímpica Angolana visitaram o clube Vasco da Gama

Fotografia: AFP

A um dia do regresso ao país, e a um da saída da Vila Olímpica, os integrantes da Missão Olímpica Angolana aos jogos Rio2016 visitaram antes de ontem à tarde o clube Vasco da Gama, a convite da direcção dessa instituição secular, ligada à história da lusofonia. Fundado a 21 de Agosto de 1898, por 62 elementos, na maioria portugueses, que decidiram fundar um clube destinado à prática do remo.

Inspirados nas celebrações do IV Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para as Índias, os fundadores baptizaram a nova agremiação com o nome do heróico português que alcançara tal feito. Nascia, assim, a grandiosa trajectória do Clube de Regatas Vasco da Gama. Neste momento, é bi -campeão do campeonato carioca de futebol, que é a modalidade de destaque, entre as mais de dezenas de desportos.

A caravana angolana integrou sete modalidades (remo, judo, tiro, atletismo, natação, vela e andebol) entre 26 atletas. Neste momento, parte dos 53 membros da Missão já deixou o Rio de Janeiro. O grupo final parte na noite de amanhã, quinta-feira, depois de um encontro de confraternização  no consulado de Angola no Rio de Janeiro.