Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Demarte falha combate em Luanda

Silva Cacuti - 11 de Outubro, 2015

Demarte Pena vê o sonho de lutar no solo pátrio adiado para o próximo ano

Fotografia: Jornal dos Desportos

Miguel Xisto, sócio-gerente da empresa Xmex, organizadora da primeira gala de MMA no país, afirmou que se atrasaram em "alguns imperativos de ordem técnica". Em função do atraso, o mês de Novembro "já não é possível" e estão a equacionar um dia no mês de Fevereiro de 2016.

Instado a clarificar os "imperativos técnicos" em causa, Miguel Xisto exemplificou com o facto de "toda a parte técnica da gala, com realce para o hexágono, estar a ser fabricada na África do Sul e o processo registou atrasos".

A intenção é que o hexágono fique no país, após a gala, como forma de dinamização do MMA em Angola. No âmbito da gala, a promotora prevê organizar cursos de juízes, formadores, seguranças e de todo o pessoal de apoio para que o país organize, no futuro, provas que vão dar coeficiente aos lutadores angolanos para lutar no EFC África.

Apesar do adiamento, o empresário garantiu que os preparativos da gala não estão parados. "Estamos a trabalhar com o mesmo empenho. Também notamos que há um número muito grande de eventos marcados para o mês de Novembro e pensamos que esta janela do mês de Fevereiro pode ser benéfica. Ainda não temos o dia definido, mas vai ser seguramente em Fevereiro", reafirmou.

A gala prevê um cartaz com 12 a 15 combates, dos quais quatro com intervenção de lutadores angolanos. Desse lote, três vivem no exterior e um actua no país.

De 26 anos, Demarte "The Wolf" Pena tem experiência de kung fu, muaythai, karate e judo. O Campeão conta com um palmarés de 11 vitórias, duas por submissão e uma por KO.