Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dennis melhora recorde da hora

13 de Fevereiro, 2015

Dennis melhora recorde da hora

Fotografia: AFP

O ciclista australiano Rohan Dennis, da BMC, bateu o recorde mundial da hora por 600 metros neste domingo ao percorrer 52,491 quilómetros na prova disputada no velódromo de Grenchen, na Suíça.

Especialista nas provas do velódromo e nas cronometradas de estrada, Dennis deixou para trás a marca anterior, estabelecida pelo austríaco Matthias Brandle, da IAM, no dia 30 de Outubro, em Aigle, também na Suíça, ao percorrer em 51,852 quilómetros em uma hora.

O australiano, de 24 anos, conseguiu manter um ritmo regular do início ao fim, sem oscilar, em um velódromo complicado devido ao desnível da pista, o que dificultava as descidas para manter a velocidade.

Natural de Adelaide, Dennis apostou em manter o ritmo nas rectas e arriscou ao pegar velocidade na descida das curvas.

A conquista do novo detentor do recorde não é nenhuma novidade. O histórico de Dennis conta com dois ouros em mundiais na prova de contra-relógio por equipas (2009 e 2010) e pratas na mesma modalidade nos Mundiais de 2009 e 2012 e nos Jogos Olímpicos de Londres.


Breve
Volta a Portugal regressa a Pinhel

A organização da Volta a Portugal anunciou que a cidade de Pinhel vai voltar a acolher uma etapa da prova, que este ano cumpre a 77.ª edição entre 29 de Julho e 9 de Agosto. Trata-se do regresso da "prova-rainha" do ciclismo português àquela cidade do distrito da Guarda, 35 anos depois. O percurso da Volta 2015 ainda não foi anunciado mas sabe-se que Viseu e Lisboa vão organizar, respectivamente, a primeira e última etapa, e que Bragança reentra no itinerário, 15 anos após a última presença.