Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Desco e Sanel financiam prova

Álvaro Alexandre - 06 de Fevereiro, 2016

O torneio Benguela Atream Billfish Challenge foi criado para preencher o vazio deixado pelo celebre concurso Lobito BIG Game Fishing Tournament

Fotografia: Dombele Bernardo

 A primeira edição do torneio disputa-se de 15 a 18 do corrente mês, na região litoral do Lobito, com o apoio financeiro da Desco e Sanel.
O torneio Benguela Atream Billfish Challenge foi criado para preencher o vazio deixado pelo celebre concurso Lobito BIG Game Fishing Tournament, que no presente ano retirou-se do convívio, em função da crise manifestada pelo colectivo dos patrocinadores.

A comissão directiva da pesca desportiva da Zona Sul abraçou com satisfação o financiamento proporcionado por Rogério Matos, comandante do Team Náutico. "O apoio da Desco e da Sanel chegou no momento oportuno. Com o mesmo vamos organizar um concurso alternativo e o calendário da época não vai apresentar falta de um torneio", regozijou Mário Rui, coordenador da Zona Sul.

O coordenador da Zona Sul clarificou o motivo da interrupção do histórico torneio."O interregno verificado no Lobito BIG Game Fishing Tournament deixou órfão a nossa competição. O BIG Game do Lobito foi sempre a prova rainha e que consumiu mais recursos financeiros dos investidores. O concurso retirou-se do mercado por escassez de verbas, são preciso 200 mil dólares e nossos patrocinadores manifestaram que estão em crise", explicou.

A I torneio Benguela Atream Billfish Challenge já conta com as confirmações de 20 equipas. As inscrições começaram no dia 31 do mês transacto e vão estender-se até 14 do corrente. Eis as equipas que confirmaram presença na prova: Team Kuxica, Tubarões Fishing Team, Inar TTB, Chicucuma, Team Dorado, Bravos da Baía, Marlinheiros, Terlicos, Malta da Kianda, Xiripiti, Lampas, Monsters, Team Realese, Marmeladas, Team Unitel,  Malembeiros, Team Náutico, Dragões, Lobos do Mar e Kapiyapiya.