Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Despique marca Blue Marlin Race

09 de Maio, 2015

Agostinho Coelho recupera satisfatoriamente da mazela que o aponquentava e pode ser opção para a final dos play-off

Fotografia: AFP

O IX concurso Blue Marlin Race arranca hoje, a partir das 7h00, na marina do Clube Náutico de Luanda, com 20 embarcações e de relevo vai ser o despique da última prova do Campeonato Open de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Norte.Para a conquista do troféu, os Tubarões Fishing Team e o Team Náutico aparecem na pole position, resultante da posição na tabela de classificação geral.

As duas equipas ocupam os primeiros lugares com 78 e 77 pontos e zarpam para o mar em posição vantajosa. Outro valor acrescentado é a possibilidade de vencer a prova e garantir o passe de acesso ao campeonato do mundo de pesca desportiva (IGFA WOC) a decorrer em Abril de 2016, na cidade de Quepos, Costa Rica.O comandante do Team Náutico, Rogério Matos, assegura que a situação está “complicada”, mas garante lutar até ao último segundo do concurso.

“Costa Rica'2016 é assunto que está arrumado. Já estamos apurados, garantimos o nosso lugar no VIII concurso do Aniversário do Clube Naval de Luanda, organizado no mês transacto. Agora os nossos objectivos estão virados para o Campeonato da Zona Norte. A minha equipa tem de superar uma desvantagem de um ponto, diante dos Tubarões Fishing Team”, apostou.José Martins “Manganga”, estratega do Jikula O'Mesu, antevê uma prova muito disputada.

“Pela envergadura das equipas confirmadas, acredito que vai ser uma boa competição. Os nossos barcos estão preparados para enfrentar os veleiros e marlins e se for possível, vencer a prova”, prometeu.O torneio comporta três jornadas, a segunda está agendada para amanhã e a última vai ser disputada no dia 16 do corrente mês.

 A  competição tem o selo organizacional do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) e vai contar com a participação do Jikula O’Mesu, Xiripiti, Tubarões Fishing Team, Tudo Fish, Dragões, Malembeiros, Lampas, Balão Mágico, Azarados, Team Akwalunga,Team Náutico, Team Kuxica,Team Release, Kanochi, Candengues, Peixefree e Doce Vela.