Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Desportistas franceses morrem em acidente aéreo na Argentina

11 de Março, 2015

Fonte policial informou que morreram dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses

Fotografia: AFP

Um grupo de estrelas do desporto francês que participava num programa de entretenimento está entre as dez vítimas do acidente aéreo ocorrido segunda-feira na Argentina, informaram fontes oficiais.Dois helicópteros colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens de um "reality show".A velejadora Florence Arthaud, a campeã olímpica de natação Camille Muffat e o pugilista olímpico Alexis Vastine figuram entre as vítimas.

"Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam a filmar. Não há sobreviventes", disse o porta-voz provincial Horacio Alarcón.Citado pela AFP, o mesmo responsável afirmou que as condições climatéricas eram boas, pelo que se desconhecem as causas da colisão.Fonte policial informou que morreram dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses - incluindo Florence Arthaud, de 57 anos, Camille Muffat, 25, e Alexis Vastine, de 28 anos.

EXCESSO DE PESO

Alain Bernard, ex-campeão olímpico e ex-recordista mundial dos 100 metros livres, disse que não subiu nos helicópteros que colidiram na Argentina, provocando a morte a dez pessoas, entre as quais estrelas do desporto francês, porque havia excesso de peso.
O nadador esperava a chegada de um terceiro helicóptero quando o acidente ocorreu envolvendo os participantes do programa de entretenimento "Dropped".