Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Desporto equestre promovido na Feira

12 de Agosto, 2014

Desporto equestre promovido na Feira

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Cooperativa de Criadores de Gado de Angola (CCGA) realizou domingo demonstrações de equitação para a promoção da modalidade, no âmbito da feira do gado que decorre até ao dia 17, na cidade do Lubango, província da Huíla. Em entrevista à Angop, no âmbito do Dia do Cavalo, o secretário geral da cooperativa, Álvaro Fernandes, afirmou que o acto contou com a participação de formadores e alunos do Centro de Equestre da Huíla, além de três cavalos da espécie lusitano.

As demonstrações basearam-se na realização de saltos em obstáculos, volteio, equitação à portuguesa e estágio. Explicou que esta vai ser doravante uma actividade anual na Tourada de Nossa Senhora do Monte devido ao interesse que tem despertado na população. “Gostamos da participação da população, por isso achamos oportuno que sejam realizadas anualmente actividades do género para despertar ainda mais o interesse das pessoas”, realçou.     

O Centro de Equestre da Huíla está a formar mais de 50 cavaleiros, dos quais dez necessitam de cuidados especiais. Os treinos são feitos numa área de três hectares com 20 boxes, um picadeiro principal e outro de guia. A Feira do Gado abriu no sábado em cerimónia presidida pelo ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Afonso Pedro Canga.