Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dideriksen revalida título mundial de juniores

27 de Setembro, 2014

A dinamarquesa Amalie Dideriksen renovou, ontem, o título mundial de juniores,

Fotografia: AFP

A dinamarquesa Amalie Dideriksen renovou, ontem, o título mundial de juniores, ao ser a melhor no "sprint" final da prova feminina de fundo nos Campeonatos do Mundo de estrada, que se disputam em Ponferrada (Espanha).

Dideriksen, campeão mundial em Florença2013, impôs-se ao "sprint" à campeã europeia, a italiana Sofia Bertizzolo, no final dos 72,8 quilómetros com início e final na localidade espanhola. Com o bronze ficou a polaca Agnieszka Skalinak, outra das componentes do grupo de 16, que cumpriu o percurso em 02:02.59 horas. Amalie Dideriksen fez assim o pleno em juniores, tendo conquistado dois títulos mundiais nos seus dois anos na categoria.

VOLTA A PORTUGAL
COMEÇA  EM JULHO

A Volta a Portugal 2015 vai realizar-se entre 29 de Julho e 9 de Agosto, de acordo com o calendário publicado ontem pela União Ciclista Internacional (UCI), que contempla mais sete provas. O calendário começa com a Volta ao Algarve, que percorre de novo a zona mais a sul do país, em cinco etapas, entre 18 e 22 de Fevereiro. A "Algarvia" é a primeira prova do novo projecto da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), o "Cyclin Portugal", que tem como objectivo potenciar as condições das zonas a sul, de modo a atrair equipas e selecções internacionais.

A 1 de Março tem lugar a Clássica de Loulé e na semana seguinte, entre 7 e 8 de Março, o Grande Prémio Internacional do Guadiana.
A próxima paragem do "Cyclin Portugal" é a Volta à Costa Vicentina, que se corre em duas etapas (21 e 22 de Março), antes do pelotão rumar ao Alentejo mais profundo, na Volta ao Alentejo (25 e 29 de Março). Sem provas inscritas no calendário europeu nos meses de Abril, Maio e Junho, as emoções do ciclismo internacional voltam a Portugal entre 9 e 12 de Julho, no Troféu Joaquim Agostinho, último teste antes da maior prova do calendário luso.

A Volta a Portugal parte para a estrada a 29 de Julho, terminando a 9 de Agosto. O percurso ainda não é conhecido mas antes tem lugar a versão para o futuro do ciclismo português, entre 16 e 19 de Julho.