Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dificuldades nos vistos preocupam Carlos Mupei

Rosa Napoleão - 10 de Julho, 2013

Taekwondo que vai representar o país no campeonato do mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

A falta de uma embaixada do México no nosso país está a dificultar a aquisição dos vistos para a saída da selecção nacional de taekwondo que vai representar o país no campeonato do mundo, a decorrer este mês.

Segundo Carlos Mupei, presidente da federação, a solução encontrada foi trabalhar no sentido de conseguir os visto através da embaixada portuguesa.Quanto à preparação dos atletas, que está a ser orientado por Salomão Lumbo, seleccionador nacional, Carlos Mupei garante que o grupo está pronto para a missão que se lhes espera.

“Nós mantemos a nossa confiança nos atletas que foram escolhidos pela comissão técnica. O conjunto realizou vários testes práticos dos quais se destacaram os quatro seleccionados, muitos deles já têm experiencias em competições internacionais”.Manuel Yango -54 kg e Dário Facada -63 kg são os representantes nacionais na competição mexicana. Rosalina Cláudia -49 kg, Suzaneth Rosalina -52, Angelina Sousa -72, Mário Cassengue -58 kg, Augusto Amuela -63, António Fernanda -68, Samuel Domingos -74 kg e José Maria João -80, que cumpriram a preparação, deverão aguardar pelas próximas competições.