Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dimitrov triunfa no "Banco Sol"

Álvaro Alexandre - 02 de Outubro, 2016

Dimitrov Paulo, da Empresa Dimitrov, conquistou ontem a terceira edição do torneio amador do Banco Sol' 2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

 Dimitrov Paulo, da Empresa Dimitrov, conquistou ontem a terceira edição do torneio amador do Banco Sol' 2016, realizado na sala de conferência da instituição bancária. O vencedor da prova organizada pelo Grupo Desportivo do Banco Sol superou Jorge Neto, da  Sede do Banco Sol, e Mário Neves, do Banco Sol de Benguela, nos confrontos que trataram de desfazer o desempate verificado na fase regular.

A igualdade de pontos da tripla aconteceu na sétima e última ronda do certame, que serviu para comemorar o 15º aniversário do Banco Sol, assinalado ontem. Domingos Bunge,  da  Sede Banco  Sol, venceu Josué António, do Banco do Sol Serpa Pinto; António Diogo, da Sede do Banco Sol, derrubou Cardoso Caculo, da Sede Banco Sol, Dimitrov Paulo, da Empresa Dimitrov, superou Cláudio Capalo, do Banco Sol do Talatona, e Mário Neves, do Banco Sol de Benguela, perdeu diante de Jorge Neto, da Sede do Banco Sol.

Depois de ter ficado no terceiro posto com seis pontos, os mesmos obtidos por Mário Neves, do Banco Sol de Benguela, e Jorge Neto, da Sede do Banco Sol, primeiro e segundo classificados, Dimitrov Paulo surpreendeu nos jogos de desempates disputada em três minutos cada.

Os concorrentes disputaram mais quatro partidas cada. Dimitrov foi o mais destacado e justificou a conquista do primeiro lugar com três vitórias e uma derrota diante de Mário Neves.

Após à conclusão do torneio do Banco Sol, a liderança da classificação final pertenceu a Dimitrov Paulo, com nove pontos, seguido por Jorge Neto (8), Mário Neves (7), Cláudio Capalo (4), António Josué António (3), Domingos Bunge (2), António Diogo (1) e Cardoso Caculo (0).