Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dinheiro afasta Benguela do nacional

Helder Jeremias - 20 de Outubro, 2018

Clube de Benguela e Bananeiras do Cavaco sem dinheiro para os nacionais

Fotografia: Edies Novembro

O Clube de Ténis de Benguela (CTB) e o Bananeira do Cavaco são os grandes ausentes dos campeonatos nacionais de ténis da classe sénior a decorrer de 29 do corrente a 2 de Novembro na cidade de Dundo, província da Lunda Norte. As duas agremiações das terras das acácias rubras deparam-se com dificuldades financeiras para custear as deslocações e a estadia dos atletas.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente do CTB, Duda Fortunato, assegurou que as condições financeiras continuam a ser o grande entrave para a concretização das metas definidas a curto prazo, embora a província tenha registado crescimento do número de praticantes.
“Fomos notificados pela Federação Angolana (FAT) para confirmarmos as inscrições dos nossos atletas até o dia 26 do corrente. Tenho a certeza de que não existem condições para nos deslocarmos à Lunda Norte. É impossível a nossa participação em função das dificuldades financeiras dos nossos clubes\", revelou.
Duda Fortunato enalteceu os esforços e o dinamismo da nova direcção da FAT em prol da modalidade, num momento crítico do desporto nacional, decorrente da conjuntura económica.
O Jornal dos Desportos apurou que a direcção de Matias Castro da Silva reuniu-se ontem e passou em revista as questões prementes à volta da componente organizativa. Os atletas aguardam com grande expectativa a decisão final das agremiações desportivas sobre as inscrições.
Nos últimos anos, o ténis nacional vive momentos críticos por conta de conflitos internos na Federação. A repercussão emperra o normal funcionamento das estruturas administrativas centrais. Fruto da experiência anterior, Matias Castro da Silva, implementa um novo modelo de gestão mais aberto aos agentes desportivos. A entrega pessoal do presidente de direcção da FAT ao ténis e o desejo de resgatá-lo do abismo encontram abraços com as clivagens no seio da classe.