Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dinheiro reduz atletas para mundial

Rosa Napoleo - 11 de Novembro, 2019

A falta de verbas suficientes para a compra de bilhetes de passagens pode levar a comissão técnica federativa a reduzir os membros da selecção nacional, que vão representar o país no Campeonato do Mundo a realizar-se nos Emirados Árabes Unidos no dia 14 do corrente.
Em conversa com o Jornal dos Desportos, o secretário-geral da Federação Angolana de Jiu Jitsu, Pedro Emose, garantiu ter recebido do Ministério da Juventude e Desportos um terço do valor do orçamento estipulado (10 milhões de kwanzas) para a presente época, mas o considera insuficiente para levar o grupo completo.        
\"Recebemos parte do nosso orçamento dado pelo Ministério da Juventude e Desportos, mas, infelizmente, não podemos levar todos os atletas. Só o bilhete de passagem custa 800 mil kwanzas. Pensamos alistar pelo menos quatro atletas, o treinador e um dirigente\", disse.
Em função da exiguidade da verba recebida, o dirigente aclarou que o treinador João Laza \"Yamachita\" tem a responsabilidade de definir \"os melhores atletas para a competição\".
O grupo de treze atletas encerrou no último sábado os trabalhos de preparação. O treinador Yamachita privilegiou correcções de técnicas durante os combates.
A lista actual conta com Daniel Sango (+95 kg), Diassona Manzambi (-62 kg), Francisco Neto (-56 kg), Aurélio Cangalano (-62 kg), João de Oliveira Nata (77 kg), Nsinga Manaca (-77 kg), Dilison Miguel (-69 kg), Manuel António (69 kg), Dikiseco Matomona (-85 kg), Rodrigo Paulo (-85 kg), Mimona Flávio (-69 kg), Esmael António (-69 kg) e Agostinho Vata (-85 kg).