Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dinheiros fustigam Seleco Nacional

Silva Cacuti - 04 de Abril, 2017

Seleco Nacional reforada com atletas que actuam em Portugal e Espanha

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

 A Selecção Nacional de hóquei em patins parte com cinco dias de atraso para o estágio em Santa Maria da Feira, Portugal, onde vai projectar a participação na 67ª edição do Torneio de Montreux, na Suíça, que decorre de 12 a 16 de Abril. O grupo viaja na próxima sexta-feira.

O vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem, Pedro Azevedo, assegurou que o atraso  se deve a dificuldades financeiras.\"Estamos com dificuldades financeiras. Infelizmente, não podemos fazer um estágio conforme pretendíamos. Na sexta- feira, a equipa embarca para Santa Maria da Feira, onde pensamos fazer  dois jogos.

No sábado, vamos jogar com a equipa do Hóquei Clube de Carvalhos e, na segunda-feira, jogamos, provavelmente, com o HC de Braga\", disse.O programa inicial previa um estágio a partir de 1 de Abril. A efectivação foi adiada.

Eduardo Victor \"Duke\", seleccionador nacional -adjunto, deplora a alteração forçada ao programa de preparação prevista.\"É claro que estrangula todo o programa. Mantemos o nosso foco no trabalho; o grupo mantém a concentração\", disse.

Duke revelou que os técnicos mantêm a rotina de trabalho com o grupo de 12 atletas convocados e só na véspera do embarque anunciam os dois atletas que ficam de fora.

Em Portugal, Fernando Fallé e Duke vão integrar João Pinto e André Centeno, que actuam no Sporting de Lisboa, Humberto Mendes \"Big\", do Noia de Espanha, e Francisco Veludo, do Hóquei Clube de Braga.

Fernando Fallé e o seu adjunto trabalham em Luanda com Fábio de Faria, Márcio Fernandes, Adilson Diogo \"Pi\", Pedro Watanga, Andersom Silva \"Nery\", Bernardo Mateus, Estévão Dala, Bernardo da Costa \"Nadi\", Júlio António \"Jú\", Argentino Agostinho \"Tino\", Airtom Chissangana  \"Geovety\" e Sérgio Lukukurico \"Chipico\".

A Selecção Nacional vai jogar o torneio de Montreux, inserido no grupo \"A\" ao lado de Portugal (detentor do título da competição), Espanha (vice -campeã mundial) e Chile.

Na ronda de abertura, no dia 12, a Selecção Nacional defronta a Espanha e no dia seguinte joga com Portugal. No dia 14, Angola defronta o Chile no fecho da primeira fase da competição.