Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dinho Máquina vence Vuty

05 de Novembro, 2013

Aos três primeiros da especialidade, também pontuável para a nona e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidades, foram entregues troféus e medalhas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto Daniel Afonso “Dinho Máquina” venceu o Grande Prémio 11 de Novembro, em motociclismo, disputado no Autódromo de Belas, inserido nas comemorações do 38º aniversário da independência nacional. Ao volante de uma Honda 600cc, o corredor do “Team” Huambo, conseguiu o feito, ao totalizar 45 pontos, em função de um segundo e primeiros lugares, nas duas mangas realizadas, seguido por Hélder Coelho “Vuty” (TDA – Paixão Automóvel) e Victor Barros (Team Kwanza Sul).

Apesar do mesmo número de pontos, em virtude do igual resultado nas duas disputas (1º e 2º), o representante do Planalto Central, bateu na concorrência o consagrado “Vuty”, em função dos regulamentos da competição, que determina vencedor da prova, o triunfante na segunda manga. “Vuty” foi o vencedor da edição anterior.  
        
Quanto a classificativa das Motos AGP 600, a primazia coube ao piloto Carlos Cruz (Socorridas), em Yamaha, seguido por Pedro Pina (Auto Pina) e Airton Velosa (Team Lubango). A prova contou com a participação de 14 motoqueiros, em representação das províncias de Luanda, Huíla, Namibe, Benguela, Huambo e Kwanza-Sul. Aos três primeiros da especialidade, também pontuável para a nona e última jornada do Campeonato Nacional de Velocidades, foram entregues troféus e medalhas.