Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Diógenes de Oliveira lidera lista de consenso

20 de Abril, 2013

Ciclismo reina concenso na presidência

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os associados da modalidade de ciclismo vão participar na próxima quarta-feira, às 10h00, no anfiteatro do Comité Paralímpico Angolano (CPA), no acto eleitoral para eleger os membros directivos da Federação Angolana de Ciclismo (Faci). O concorrente Diógenes de Oliveira, presidente cessante da Faci, lidera a lista de consenso, tendo em vista a renovação dos corpos sociais da instituição, referente ao quadriénio de 2012/2016.

O comunicado da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) da Faci refere que estão criadas as condições para se efectivar a orientação superiormente dada pelo Ministério da Juventude e Desportos. “Ultrapassadas que estão as dificuldades inerentes ao processo eleitoral da Faci, e em obediência ao ponto dois do despacho do presidente da Mesa da Assembleia Geral, apraz-nos informar que estão criadas todas as condições para que a assembleia eleitoral ocorra na próxima quarta-feira, às 10h00, no anfiteatro do CPA”, referiu.

A campanha eleitoral começa hoje e encerra na próxima segunda-feira. Mariano de Almeida preside à CNE da Faci, tendo António Muachilela como secretário e Manuel Morais (vogal).


Nibali vence em Trentino

O italiano Vincenzo Nibali, chefe de fila da Astana, venceu esta sexta-feira a Volta a Trentino em bicicleta, após conquistar, isolado, a quarta e última etapa, uma tirada de alta montanha, que terminou em Sega di Ala. A etapa, de 166,8 quilómetros, tinha uma escalada final de 11 quilómetros especialmente difícil, com algumas secções com rampas com mais de dez graus.