Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Direco da federao remarca assembleia

Rosa Napoleo - 28 de Outubro, 2015

A ginstica tem sido uma das modalidades mais medalhadas nas provas internacionais

Fotografia: Santos Pedro

A Federação Angolana de Ginástica (FAG) remarcou para o dia 19 de Novembro próximo, a realização da sua Assembleia-Geral Extraordinária, que estava inicialmente prevista para hoje, na cidade de Benguela. O encontro com todos os associados prevê a discussão da data para a realização do pleito eleitoral dos novos corpos gerentes, para o mandato dos próximos quatro anos.

De acordo com uma fonte federativa, os motivos que forçaram o adiamento do encontro, está relacionada com a agenda preenchida do presidente de direcção, Auxílio Jacob, tendo em conta os preparativos das festividades do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional. A fonte referiu ainda que o encontro de concertação das datas, vai acontecer para se evitar eventuais reclamações. Segundo disse, muitas vezes as datas programadas coincidem com algumas actividades curriculares o que dificulta a comparência de todos.

Depois dos grandes resultados alcançados pela modalidade ao longo dos dois mandatos de Auxílio Jacob,  espera-se que os associados decidam em manter o líder por mais quatro anos, conforme rege os regulamentos no caso de boa administração. Auxilio Jacob não manifestou até qualquer intenção de se recandidatar por mais um mandato de quatro anos. A modalidade que tem evoluído significativamente, que em termos de número, quer em termos  de atletas e resultados, encerrou recentemente com êxito, o campeonato nacional de seniores, que consagrou a formação do Nacional de Benguela como vencedora.