Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Direco da FAT empossada hoje

Helder Jeremias - 05 de Março, 2018

Matias Castro da Silva volta ao courte

Fotografia: Jornal dos Desportos

A intervenção da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, é o ponto culminante da cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Federação Angolana de Ténis, a ter lugar hoje, a partir das 17h30, numa das salas do Hotel Celeste, nas imediações da Unidade Operativa.
O evento conta ainda com a presença do Secretário Geral  da zona V da ITF, Valiege Tauaba, entre outras personalidades de proa afectas ao desporto. O acto marca o virar de uma nova página na modalidade das raquetes, após cerca de dois anos de inoperância da Federação.
Eleito por unanimidade (16 votos dos 17 possíveis) no dia 24 do mês transacto, o novo elenco é liderado por Matias Castro da Silva, que concorreu ao cargo em sua substituição, e conta com outras personalidades abalizadas na matéria. A missão nos próximos três anos circunscreve-se na devolução do fôlego ao desporto dos courts no território nacional.
O quadro orgânico da nova direcção é constituído por Gonçalves Sebastião Moco, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Joaquim Alfredo Tandela, vice-presidente e a Secretária, Maria Antónia André.
Matias Castro da Silva ocupa a presidência de direcção. O elenco executivo conta com João Sanda e Garcia Kiambi,  nas vice-presidências; António Fernando João Malengue, secretário-geral, João da Silva Adão e Eunice Maria da Costa, vogais.
O Conselho Fiscal é presidido por Alexandre Chipongue e conta com os vogais Armando Tchilueyele Mucha e Áurea Rozeneide Lucas Sampaio.
Edú João Luzitano preside ao  Conselho de Disciplina, ao lado das vogais Tânia Patrícia Freitas Simão e Mariza Anieth Manuel Pedro. O Conselho Jurisdicional é composto pelo presidente, Dário Anderson Viegas Leão Peres e vogais Carla Patrícia Abreu dos Santos e Tito Maurício de Sousa Francisco.     
HJ