Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Direco do Domant empossada hoje

Augusto Panzo - 22 de Julho, 2016

Presidente reconduzido Domingos Antnio

Fotografia: Jos Soares

Os novos corpos gerentes do Domant FC do Bula Atumba, eleitos  no passado dia 7 do corrente para dirigirem o clube no ciclo olímpico 2016-2020, são empossados hoje, às 15h00, na sala de reuniões da sede social provisória da agremiação, sita no Complexo Desportivo do Kijila Maka, ao bairro da Vidrul, em Cacuaco.

São investidos na cerimónia de tomada de posse os membros da Mesa de Assembleia Geral constituída por Isaac Higino Francisco, como presidente; Escórcio Francisco, vice-presidente, e Josefina José Correia, vogal.

Isaac Higino Francisco vai empossar os membros de direcção e de outros órgãos sociais eleitos para a gestão do clube do Bengo. São investidos para a direcção, o presidente reconduzido Domingos António, a vice-presidente Branca João António, o vice-presidente para o futebol, Jorge André Paulo; o secretário-geral, Sivi Manuel, e o vogal Daniel António Augusto "Nelocas".

No Conselho Fiscal, tomam posse Luís António, como presidente;  João António "Careca", primeiro vogal, e Ester Eduardo, segunda vogal. Abreu Kalucango é empossado a presidente do Conselho de Disciplina, órgão que conta com os vogais Paulo Pascoal e Manuel Paixão.

O Domant FC tem ainda um quadro de honra em que pontifica a título póstumo o nome de Laurinda Januário. Domingos Paulo Ventura de Azevedo "Dudu" é o presidente do quadro que conta com Eva António Domingos, Manuel António e Figueiredo João Manuel, investidos como  conselheiros principais.

O Domant FC foi fundado no dia 23 de Maio de 2005. É um clube do município do Bula Atumba, província do Bengo. Em 2008, a direcção implantou um núcleo naquela localidade com vista a dar corpo ao projecto. O clube desenvolve várias disciplinas desportivas, sobretudo, no âmbito escolar, onde estão inseridas as modalidades de quadra.

APF DE LUANDA
Ordenã coordena
comissão eleitoral


As eleições para a renovação de mandatos dos órgãos sociais na Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) estão marcadas para o próximo dia 10 de Setembro, motivo que levou a criação do órgão que vai organizar e fiscalizar o processo. Nesse contexto, foi constituída no passado dia 18 de Junho a Comissão Eleitoral composta por Manuel dos Anjos Cortez Ordenã, coordenador; Manuel Fernando da Rosa, secretário, e Lukénia Patrícia Domingos Caíser Borges, escrutinadora.

A mesma declara que, Ao abrigo do artigo 14º da Lei nº 6/14, de 23 de Maio, das Associações Desportivas, a comissão já iniciou as funções desde o dia da realização da Assembleia Geral AP