Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Direco do Escorpies felicita atletas

Melo Clemente - 26 de Janeiro, 2019

Campeonatos Nacionais Unificados decorreram sem sobressaltos no Centro de Alto Rendimento

Fotografia: Edies Novembro

A direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana felicitou ontem os seus mesatenistas, pelo excelente desempenho que tiveram durante a disputa dos Campeonatos Nacionais  Unificados (cadetes, juniores e seniores), em ambas as classes, prova que encerrou recentemente no Centro de Alto Rendimento, na capital do país, Luanda.
À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, os mesatenistas do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana voltaram a estar em grande plano no Campeonato Nacional, para a satisfação de Manuel Pimenta, técnico principal do grémio do distrito da Estalagem e seleccionador nacional.
Em cadetes femininos individual, o triunfo coube a Eugénia Simões, da formação do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, seguida de Andreza Fernandes do Benfica do Lubango.
Cândida Simões, da Escola de Luanda, e Catarina Gaspar, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, ocuparam as posições imediatas.
Já em cadetes masculinos, Francisco Fernandes, do Clube Desportivo Escorpiões de Viana, conquistou o primeiro lugar, ao passo que João Brandão, do Sporting do Lubango, e Kelson Luciano, do Benfica do Lubango, quedaram-se no terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Em juniores masculinos individual, o Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana dominou completamente esta categoria, ao colocar  nos três lugares do pódio os seus mesatenistas, nomeadamente, Francisco Fernandes, Reginaldo Fernandes e Evanio de Almeida, respectivamente.
Em pares, isto na categoria de juniores femininos, o Clube Escorpiões da Boa Fé de Viana ocupou os dois primeiros lugares do pódio, com Kailane de Sousa/Carla Ferreira e Eugénia Simões/Cândida Simões, ao passo que  Andreza Fernandes/Eleonor Fabiana, do Benfica do Lubango, ficou no terceiro posto.
Já em seniores femininos individual, a província do Huíla dominou a competição, com Isabel Albino e Ruth Tavares, ambas do Cristo Rei, a ocuparem os dois primeiros lugares do pódio, ao passo que Kailane de Sousa, do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, quedou-se no terceiro lugar da aludida competição. Carla Ferreira, igualmente do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, ficou com o quarto lugar.

ESCORPIÕES RUBRICAM
ACORDOS EM PORTUGAL

Uma delegação da direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana, encabeçada pelo seu presidente, Lúcio Assis, segue viagem a 10 de Fevereiro próximo, para Lisboa, Portugal, a fim de rubricar um acordo de parceria com a similar do Vitória de Setúbal, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto daquela agremiação desportiva.
Para assinatura do referido protocolo, virado essencialmente para a formação de jovens mesatenistas, a direcção do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé de Viana fará deslocar a aquele país do velho continente uma vasta equipa, liderada pelo presidente de direcção.
Farão parte da comitiva quatro mesatenistas que, a margem do protocolo, vão disputar o Open de Portugal em ténis de mesa.