Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director provincial do Minjud quer expansão das modalidades

01 de Janeiro, 2017

O director provincial do Cuanza Sul da juventude e desportos, Agostinho Miquinho Cassessa, avançou sexta-feira, no Sumbe, a expansão da prática das modalidades desportivas com a realização de provas locais como uma aposta para 2017.

Falando aos responsáveis de distintos departamentos e secções da sua direcção provincial disse que para a efectivação vai ser necessário o empenho de todos.

“Os nossos desafios desportivos vão essencialmente para os municípios do Ebo, Cassongue, Mussende, Quilenda e Libolo, ali onde não tem implantação de núcleos desportivos e nas mais variadas modalidades, mormente o futebol e desportos de sala,” rematou.

A par disto, outra aposta vai para a formação de árbitros e dirigentes desportivos.

Fazendo um balanço sobre o ano prestes a terminar, o responsável disse que foram realizadas actividades de âmbito provincial e Nacional, como é o caso de uma actividade patriótica juvenil no município do Seles, com a participação de 700 jovens dos 12 município, com a presença dos jovens de Luanda, Benguela.

Durante o presente ano materializou-se o grande ciclo olímpico 2016 a 2020, que é o processo de balanço e renovação de mandatos, nas associações desportivas e clubes para legitimar as direcções dos mesmos.

O ano 2016, de acordo com a fonte, foi também marcado com a realização do grande péemio Cuanza sul em automobilismo, em Luanda, realizações de campeonatos provinciais de basquetebol dentre outras modalidades que envolveu a participação de 60 porcento dos municípios locais.