Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director da Mercedes lamenta problemas com os travões

12 de Junho, 2014

Muito triste pelo Lewis, pois ele perdeu pontos importantes, mas estou contente pelo Nico, que fez uma corrida sensacional”.

Fotografia: AFP

O director executivo da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, comentou nesta segunda-feira acerca dos problemas nos travões dos dois monopostos da equipa alemã no GP do Canadá de F-1, no último domingo. Tanto o alemão Nico Rosberg quanto o britânico Lewis Hamilton tiveram dificuldades durante a corrida canadense.

“Eles tiveram exactamente o mesmo problema. Ao final de contas, Nico teve um pouco mais de sorte. Os travões deles falharam e pedimos para poupá-los, o que os deixou muito preocupados. Nas boxes, o carro de Lewis começou a ter o problema agravado e teve que abandonar pouco depois. Rosberg teve a sorte de não ter tido essa falha”, disse Wolff.

Wolff indicou que a equipa alemã estava com a expectativa de ter um número bem maior de corridas não terminadas, mas afirma que o monoposto continua a apresentar problemas. “No início do ano nós esperávamos mais abandonos do que tivemos nesta temporada. De qualquer jeito, estamos na sétima corrida e vimos que ainda existem complicações no sistema”, afirmou.

O austríaco sentenciou o assunto ao declarar que todos na Mercedes foram surpreendidos pelas falhas no Canadá: “O problema surgiu repentinamente, nós só  descobrimos durante a prova. Muito triste pelo Lewis, pois ele perdeu pontos importantes, mas estou contente pelo Nico, que fez uma corrida sensacional”.