Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director da prova nega rumores sobre boicote

08 de Março, 2015

Director da prova nega rumores sobre boicote

Fotografia: DR

O rumor surgiu após uma publicação do Bildna, na última quarta-feira, onde o jornal alemão afirmava que as equipas estavam preocupadas com a falta de informações claras sobre o acidente de Fernando Alonso, durante a pré-época, ainda mais diante da possibilidade de o espanhol ter levado um choque eléctrico antes de colidir com o muro. Westacott garante que a corrida em Melbourne vai ocorrer dentro da normalidade e as especulações não o preocupam.

“Estamos a conversar com as equipas, a F1 e a FIA várias vezes ao dia, e um boicote certamente não foi levantado ou discutido”, garantiu Westacott em entrevista ao The West Australian. O australiano disse “todas as equipas estão em direcção a Melbourne e estão empolgadas com o início da nova época”. No Albert Park, as equipas da Fórmula 1 preparam a transmissão de TV e a perspectiva de prontidão é de 100 por cento.

Diante das acusações de que uma falha técnica no carro causou o acidente de Fernando Alonso no dia 22 de Fevereiro, a McLaren nega. Mesmo assim, de acordo com Bild, os chefes das equipas exigem que a equipa de Woking dê todos os detalhes sobre o ocorrido à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para Westacott, a única preocupação é garantir a satisfação dos adeptos.

“Não temos medo de nada a não ser conter o entusiasmo do público australiano ao longo dos quatro dias”, encerrou.