Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director da Renault Rmi Taffin v evoluo

05 de Junho, 2015

Rmi Taffin avaliou que o V6 turbo francs evoluiu ao longo das ltimas etapas da F1

Fotografia: AFP

Apesar de ter conquistado o seu melhor resultado na temporada 2015 no GP de Mónaco, a Renault garante que segue “realista” em relação às suas possibilidades no GP do Canadá deste fim de semana.

 Na etapa de Monte Carlo, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo receberam a bandeirada em quarto e quinto, respectivamente, com Carlos Sainz Jr., que largou do pit-lane, cruzando a linha de chegada na décima posição.

Director de operações da marca francesa, Rémi Taffin destacou a evolução da Renault nas últimas duas etapas, mas admitiu que não espera vida fácil na prova canadense.

 “Nós somos realistas em relação a esta corrida”, disse Taffin. “Nós trabalhamos bastante na confiabilidade e melhoramos nossos registos nas últimas duas corridas, mas nós sabemos que Montreal será difícil para nós em termos de performance”, continuou Taffin.

 “Sabendo que a potência é crítica, nós temos que tentar repetir a abordagem que usamos em Mónaco, que foi a de optimizar cada sector individualmente”, ponderou. “Ao contrário de Mónaco, entretanto, nós também precisamos ter um equilíbrio certo de downforce para permitir uma boa performance na classificação e na corrida. Nós estamos chegando lá, e espero que possamos estar mais próximos em Montreal”, concluiu o dirigente.