Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director da Williams satisfeito com FW37

03 de Dezembro, 2015

Director da Williams satisfeito com FW37

Fotografia: AFP

O carro da Williams para 2016 vai ser muito diferente do que a equipa que  Grove levou para a pista em 2015. A garantia é do director de desempenho da equipa de Frank Williams, Rob Smedley, que  mostrou algum entusiasmo com o que pode ser a marca no ano que vem. A equipa já tinha deixado claro que estava em vias de fazer um grande desenvolvimento de novo carro para 2016. Especialmente, após livrar-se da ameaça matemática da Red Bull e garantir o terceiro lugar no Mundial de Construtores, a Williams passou a pensar em evoluir com o que podia servir para o novo modelo.

Smedley joga a primeira luz sobre como está o desenvolvimento. O carro vai ser "significativamente diferente". "O carro que temos no túnel de vento para 2016 e o carro de 2015 para o final da época são significativamente diferentes. Não pudemos fazer muita coisa esse ano do ponto de vista aerodinâmico", disse.

O entusiasmo de Rob Smedley é evidente, mas preferiu conter-se. O engenheiro da Williams disse que as rivais construtoras mais próximas também podem ter um grande trabalho de desenvolvimento."É tudo relativo. Podemos ter um desenvolvimento estrelar, mas a Ferrari e a Red Bull terem um mais estrelar. Tudo o que estamos a ver nesse minuto é bom. Estamos a chegar até a meta, sempre a olhar não apenas para os números das manchetes, mas outras áreas do desenvolvimento aerodinâmico", avaliou.