Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director do Minjud preocupado com a preservao das infra-estruturas

01 de Outubro, 2016

o director provincial da Juventude e Desportos, Edgar Gabriel, mostrou-se descontente pelo facto de algumas das infra-estruturas desportivas estarem a ser vandalizadas pelos usurios.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A preservação e a utilização das infra-estruturas desportivas construídas nos últimos anos pelo governo da província do Namibe, para a realização de diferentes torneios desportivos, constituem motivos de preocupação da Direcção Provincial da Juventude e Desportos.

Em declarações à Angop, o director provincial  da Juventude e Desportos, Edgar Gabriel, mostrou-se descontente pelo facto de algumas das infra-estruturas desportivas estarem a ser vandalizadas pelos usuários.

Referiu que as mesmas são edificadas para  potenciar o talento desportivo,  exemplificou o Estádio municipal Joaquim Morais como  alvo de actos de vandalismos, perpetrados por jovens do município sede, que criam dificuldades na  preservação e manutenção.

“Todos os fins-de-semana, os amigos do alheio vão ao campo Joaquim Morais com este fim, obrigam o governo a reabilitar regularmente a infra-estrutura que representa um património público”, lamentou.

Salientou  que  o projecto de reabilitação de infra-estruturas desportivas do Governo provincial tem como único propósito servir a juventude, às crianças e adolescentes, assim como melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Apontou a promoção da prática desportiva como um dos desafios do governo, que deve ser aliada à preservação dos recintos desportivos.

Apelou à sociedade sobre a importância da preservação dos bens públicos, para que as futuras gerações também possam encontrar e usá-las.

Esclareceu que a sua direcção vai nos próximos dias criar uma equipa de fiscalização, para melhor controlar os actos de vandalismos, e pôr fim a tais práticas.

A província do Namibe conta com mais de 10 infra-estruturas desportivas, desde os campos de futebol, andebol, voleibol, hóquei, ténis de mesa, algumas clamam por reabilitação.